Sobremesa selinho de marido: Receita fácil, rápida e saborosa





A sobremesa "Selinho de Marido" é uma daquelas opções culinárias que encantam com sua simplicidade, rapidez e sabor deliciosamente irresistível. Com um nome intrigante e uma combinação de sabores que agrada a todos os gostos, este doce é ideal para ocasiões especiais ou quando se deseja algo açucarado sem muito trabalho.


 O encanto desta receita reside na sua descomplicação e na suavidade de seu sabor, que realmente faz jus ao nome carinhoso, prometendo um verdadeiro toque de doçura ao final de qualquer refeição. Vamos seguir o passo a passo para preparar esta delícia.

Ingredientes:

  • 3 sachês de gelatina no sabor de sua preferência (usei de uva)
  • 1 litro de leite
  • 1 caixinha de leite condensado (395g)
  • 1 caixinha de creme de leite (200g)
  • 200ml de água quente
  • DICA: Utilize todos os ingredientes em temperatura ambiente (exceto a água)!



Passo a passo:

Comece dissolvendo a gelatina na água quente. No liquidificador coloque o leite, o leite condensado, o creme de leite, a gelatina dissolvida e bata por 2-3 minutos até ficar bem homogêneo.




Transfira para uma travessa e leve para a geladeira por no mínimo 3 horas, ou até que fique bem firme. Prontinho! Agora é só aproveitar essa delícia de sobremesa com a família.




Dicas pra variar

Para uma versão mais leve, você pode substituir o leite condensado e o creme de leite por suas versões com menos gordura.

Experimente utilizar diferentes sabores de gelatina para variar o gosto da sobremesa. A combinação de sabores pode transformar completamente a experiência.

Se desejar uma textura mais rica, adicione uma camada de geleia de frutas sobre a sobremesa antes de refrigerar.

A sobremesa “Selinho de Marido” é a prova de que não é necessário complicar para impressionar. Com poucos ingredientes e um modo de preparo simples, é possível criar uma sobremesa deliciosa que será um sucesso em qualquer ocasião.

Seja para celebrar um momento especial, como um aniversário ou aniversário de casamento, ou simplesmente para adoçar o dia a dia, essa receita promete trazer sorrisos e, quem sabe, muitos “selinhos”. Experimente e deixe a doçura desse prato conquistar você e seus convidados.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Parceiros

Você Também Poderia Gostar :

Zezé Di Camargo e Luciano e Zé Felipe reuniram 101 mil pessoas na despedida do Verão Maior

  A temporada de shows nacionais promovidos pelo Governo do Estado no projeto Verão Maior Paraná se encerrou em alto estilo na noite de sába...